Páginas

domingo, 26 de abril de 2020

Formação de Professores de Ciências

A formação docente é, portanto, desde os anos de 1990 um debate tão atual marcada pelas necessidades de renovação pedagógica, o processo ensino e aprendizagem, as relações professor e aluno, a profissionalização, as tendências e inovações influenciadas pelos avanços das ciências e suas respectivas reformas no âmbito da Educação.
No que tange as necessidades formativas essenciais para Formação de Professores de Ciências, compreendemos que:

1- Romper com a visão simplista sobre o Ensino de Ciências;

2- Conhecer a matéria e o conteúdo a ser ensinado;
3- Questionar as ideias de senso comum;
4- Adquirir conhecimentos teóricos sobre as Ciências;
5- Saber analisar criticamente o modelo tradicional de ensino;
6- Saber preparar atividades significativas para os alunos;
7-Saber conduzir o processo ensino e aprendizagem dos alunos;
8- Saber avaliar o desenvolvimento dos alunos;
9- Elaborar aulas didáticas, inovadoras e lúdicas no ensino de Ciências
10- Adquirir Formação Complementar e Continuada constantemente (CARVALHO; GIL-PEREZ, 2011).




Nenhum comentário:

Postar um comentário